Testemunho
Aos 40 anos foi-me diagnosticada uma necrose avascular da cabeça do fémur bilateral.
Engenheiro de formação e gestor de profissão, foi como se o mundo desabasse sobre mim. Casado e pai de dois filhos pareceu que o mundo ia acabar.
Procurei de imediato informar-me quais as melhores equipas portuguesas de ortopedistas de anca. Era para mim fundamental que fossem cirurgiões conhecedores de técnicas inovadoras, mas ao mesmo tempo com provas dadas. O nome que me foi apresentado, foi do Dr. João Sarmento Esteves, que me recebeu de imediato e me aconselhou algumas técnicas antes de se avançar para a colocação de uma prótese.
Fui intervencionado pela dupla Dr. João Sarmento Esteves e Dr. Pedro Simas um mês após o meu diagnóstico com uma técnica conservadora de preservação articular. Esta técnica conseguiu adiar a colocação da prótese na anca direita durante 4 anos.
Hoje a minha qualidade de vida com a prótese da anca direita, melhorou drasticamente e a anca esquerda esta a reagir muito bem à técnica conservadora articular, conseguindo até hoje aguentar-se sem necessidade de prótese.
A equipa formada por estes 2 cirurgiões ortopédicos foi para mim importantíssima, pois transmitem confiança, dominam completamente a sua área de ação e escolhem a melhor equipa de anestesistas e instrumentistas para trabalharem com eles. Nada mais reconfortante quando estamos a entrar num bloco operatório, ouvir vozes carinhosas e alegres, que nos distraem até ao momento em que adormecemos sem nos apercebermos. Ao acordar sem se dar conta do tempo que passou, lá está a mesma equipa bem disposta e com o trabalho realizado.
No mesmo dia coloquei o pé no chão e a fisioterapia intensiva realizada na Clínica do Lambert, permitiu que em 2 semanas não mais necessitasse de canadianas.